top of page

DESCUBRA MAIS 8 CURIOSIDADES SOBRE A PATAGÔNIA.

1 - Um dos locais mais visados pelos turistas brasileiros é a estância turística de Bariloche, na província de Rio Negro. Eles são atraídos pelos belíssimos lagos e estações de esqui, como a de Cerro Catedral.

2 - Localizado a 700 metros acima do nível do mar, o lago Nahuel Huapi, entre as províncias argentinas de Rio Negro e Néuquen, é um dos mais belos pontos turísticos da Patagônia.


3 - Com montanhas, pradarias, lagos e geleiras a perder de vista, o parque Torres del Paine, na Patagônia chilena encanta pela beleza. As montanhas são frequentemente procuradas pelos amantes do alpinismo. Em virtude das suas paredes verticais, o monte Fitzroy é um dos lugares mais perigosos para a prática do alpinismo em todo o mundo.


4 - O Parque Nacional Los Glaciares, no lado argentino, é o segundo maior do país. Ele é famoso pelas suas geleiras, especialmente a Perito Moreno, com os seus imponentes 60 metros de altura. Os turistas não podem apenas admirar o desabamento das suas bordas, mas caminhar pela própria geleira com a ajuda de um guia especializado.


5 - Todas as estações do ano podem ocorrer no mesmo dia em Rio Negro, Néuquen e Chubut. Uma manhã ensolarada e quente pode se transformar numa tarde de clima polar. Por isso, os turistas são com frequência recomendados a levar protetor solar e capa de chuva, roupas leves e casacos pesados no mesmo passeio.


6 - A melhor época para visitar a Patagônia é entre os meses de outubro a fevereiro, principalmente no auge do verão no hemisfério sul.


7 - O litoral patagão é habitado por diversas espécies de lobos marinhos, pinguins e orcas. Comuns no interior, os guanacos (que são parentes da lhama) são facilmente encontrados. Raposas cinzentas e maras (um animal parecido com o coelho) também compõem a fauna da região.


8 - A região de Néuquen é famosa pela quantidade de fósseis de animais pré-históricos. Foi lá que foi encontrado o fóssil do maior dinossauro conhecido, o Argentinossaurus huiculensis, um monstro com 25 metros de altura e 45 de comprimento.

Descubra a Patagônia com os Cruzeiros Australis.

Com navios de pequeno porte levando passageiros para alguns dos pontos mais remotos do continente americano, a Australis é a única companhia de cruzeiros especializada em navegar pela região da Patagônia. Os cruzeiros da empresa passam exclusivamente pela Tierra del Fuego, um arquipélago no extremo sul da Argentina e do Chile, e dão a oportunidade única de conhecer o ponto mais meridional do continente, o Cabo Horn, que possui paisagens intocadas, selvagens e deslumbrantes.


Os Cruzeiros Australis permitem entrar em contato com a natureza singular da Patagônia sem abrir mão do conforto. Os cruzeiros da companhia possuem uma atmosfera íntima, já que têm capacidade máxima de 210 passageiros, e são todos all-inclusive, com todas as refeições e bebidas incluídas. O grande destaque destes cruzeiros de expedição são suas atividades em terra, que oferecem uma experiência educativa em excursões que permitem observar animais, escalar geleiras e visitar ilhas inabitadas com o apoio de guias que possuem extenso conhecimento sobre a região.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page