top of page

Você sabia? Ilha de Páscoa


Você sabia?

A Ilha de Páscoa é uma das mais isoladas do mundo. Ela fica na Polinésia Oriental a cerca de 3,7 mil quilômetros da costa do Chile. Talvez por ser tão afastada, ela seja ainda tão misteriosa, pois também abriga 887 estátuas de pedra gigantes (chamadas moai), que tornam o lugar ainda mais fascinante.

Segundo o National Geographic, esses imensos blocos de pedra, que apresentam figuras de cabeça e tronco, têm em média quatro metros de altura em sua maioria. O esforço para construir estes monumentos e movê-los ao redor da ilha deve ter sido impressionante, mas ninguém sabe exatamente por que o povo do lugar se empenhou em tal tarefa.

A maioria dos estudiosos supõe que as estátuas foram criadas para homenagear antepassados, líderes, chefes de família ou outros personagens importantes. No entanto, devido à falta de registros escritos e do mínimo de história oral na ilha é impossível ter certeza. Muitas delas tinham apenas a ponta para fora da superfície e foram desenterradas, restauradas e alinhadas.

A cada ano, mais teorias surgem sobre o lugar, as estátuas e as pessoas que viviam lá na Ilha de Páscoa, também chamada de Rapa Nui.

 
Experimente o serviço de primeira classe de

Hangaroa Eco Village & Spa

Esta acomodação fica a 10 minutos a pé da praia. O Hangaroa Eco Village & Spa conta com spa, piscina, banheira de hidromassagem e restaurante com vista para o mar, além de quartos com WiFi gratuito. O hotel está situado a 200 m do centro da cidade. Você pode desfrutar de um coquetel de boas-vindas de cortesia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page