top of page

Todo mundo pode esquiar?

A arte de esquiar, como esporte ou como meio de transporte é algo que nasceu antes de Cristo, quando os caçadores noruegueses utilizavam as pranchas para ganhar mais velocidade e caçar a sua presa, concretamente, os primeiros indícios que se encontraram foi em Rodódy, na Noruega.

“O esqui é um desporto de inverno e um dos mais importantes eventos do programa dos Jogos Olímpicos de inverno. Consiste no equilíbrio em cima de esquis, utilizados para se deslizar sobre a neve. Durante milhares de anos, o esqui foi um meio de transporte essencial nos rigorosos invernos da Escandinávia, do norte da Rússia e da Ásia Central. Só a partir do século XIX é que o esqui começou a ser praticado como um desporto, quando os esquiadores noruegueses desenvolveram as técnicas de corrida. Foi também na Noruega que surgiram as primeiras regras e onde teve lugar a primeira grande exibição de esqui, no século XIX. Na década de 1920 deu-se a grande expansão mundial da modalidade, com o esqui a tornar-se num dos mais importantes desportos dos Jogos Olímpicos de inverno. Foi também por essa altura que surgiram as disciplinas de descida (downhill) e slalom, que se juntaram às tradicionais disciplinas nórdicas de saltos (jumping) e corrida (Langlauf racing), sob a organização da Federação Internacional de Esqui (ISF), responsável pela regulamentação e supervisionamento da modalidade a nível mundial. O esqui tem também uma forte componente turística e de lazer. Após a Segunda Guerra Mundial, a Áustria e a Suíça implementaram várias estâncias de esqui para capitalizar a crescente popularidade deste desporto, transformando-se num dos grandes mercados do turismo mundial.

Fonte: Como referenciar: esqui na neve in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-03-15 14:25:26]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/$esqui-na-neve”

Todo mundo pode esquiar? Só não pode, como deve! É a chance única de unir a prática de uma atividade super prazerosa ao ar livre com um cenário cinematográfico. Não há limite de idade, não é preciso ser um esportista profissional.

Com o passar do tempo, ainda mais brasileiros tem se interessado em praticar o esqui, tanto por esporte como para o lazer, e se você está dentro desses brasileiros interessados, não fique só na vontade, a nova temporada de Neve e Sky do Hotel Puyehue está chegando, e nós da João Araújo Promoção e Ventas, podemos te ajudar.

Entre em contato conosco.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page