top of page

Cruce Andino : a única travessia que navega a Cordilheira dos Andes





Cruce Andino é a única travessia que navega a Cordilheira dos Andes através de 3 maravilhosos lagos conectados por 4 trechos terrestres, que partem de Puerto Varas, no Chile, a San Carlos de Bariloche na Argentina, ou vice-versa. Uma viagem realizada todos os dias do ano, revelando paisagens cordilheiranas, com a beleza que atravessa a área mais colorida da Patagônia, onde é necessário um dia para ir de um país a outro, com a opção de realizá-la em dois dias ou mais, se hospedando no meio do percurso, em Villa Peulla do lado chileno, ou em Puerto Blest, do lado argentino.


Cruce Andino ®



A mística rota através dos lagos andinos Patagônicos, que une a Argentina e o Chile pela qual há mais de quatro séculos transitavam os nativos Hulliches e Mapuches, deixando uma pegada que fala das lendas do local e de um passado que conseguiu renascer através desta viagem. Partindo de Puerto Pañuelo, na Península de Llao Llao, navega-se aproximadamente uma hora pelo braço mais importante do Lago Nahuel Huapi até a Ilhota Centinela, onde descansam os restos de Perito Francisco P. Moreno, o “Patrono dos Parques Nacionais da Argentina”. Chegando ao cais de Puerto Blest, os viajantes poderão descobrir a Baía Blest e o Rio Frías, que surpreendem com a incomum cor verde de suas águas, provenientes de um dos mais puríssimos glaciares do Cerro Tronador.


Os viajantes poderão pernoitar no recentemente remodelado Hotel Puerto Blest, ou continuar em direção ao bosque, percorrendo aproximadamente 3 quilômetros em ônibus, margeando o rio, por uma paisagem intimista e um caminho sinuoso que chegará no Puerto Alegre, desde onde navegarão aproximadamente 25 minutos até Puerto Frías.


Após realizarem os trâmites de migração, embarcarão em um ônibus 4x4 especialmente acondicionado, cruzando a cordilheira através de maravilhosas paisagens da selva valdiviana até chegar a Peulla. Esta vila ecológica localizada no coração do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales parece um lugar mágico.


Os arredores com bosques milenares e vegetação exuberante, conseguem maravilhar os visitantes pelas vistas espetaculares que oferece. Cachoeiras, riachos, lagoas, aves e inúmeras atividades outdoor, são realizadas em Peulla. Logo após o almoço, os viajantes seguirão navegando pelo Lago de Todos los Santos, em direção a Petrohué. Lá retomarão a via terrestre, visitarão os Saltos de Petrohué e, finalmente, margeando o Lago Llanquihue, chegarão à cidade de Puerto Varas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page