top of page

Conheça as propostas de João Doria para o Turismo


João Doria venceu no primeiro turno, com 53,29% dos votos

Com 53,29% dos votos válidos, João Doria, do PSDB, foi eleito prefeito da cidade de São Paulo. O empresário é o primeiro da história da capital a vencer o pleito no primeiro turno, desde a redemocratização.

Doria conta com um histórico vinculado ao Turismo no que diz respeito à vida pública. Em 1983, por indicação de Franco Montoro, foi nomeado secretário municipal de turismo na gestão Mário Covas. Entre 1986 e 1988, durante o governo José Sarney, foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo, criando campanhas como “Respeite o turista” e “O Rio continua lindo”. Também foi fundador do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Pela primeira vez a frente de um cargo executivo, o novo mandatário da capital paulista contará com alguns desafios na área do Turismo. Em seu programa de governo registrado na Justiça Eleitoral, o agora prefeito eleito enumera algumas ações prioritárias para o setor. Entre as que mais se destacam está a implantação de ações de hospitalidade, como a capacitação de taxistas, atendentes e outros profissionais para o atendimento ao turista.

A promoção de São Paulo como destino aparece no topo das propostas. A intenção é divulgar a marca da cidade em regiões emissoras de turistas, como Estados Unidos, Europa, Chile, Argentina e Colômbia, além de apresentar o destino em mercados potenciais como China, Rússia, Índia e demais países latino-americanos.

Outras propostas completam a lista como a elaboração e aperfeiçoamento de roteiros turísticos (históricos, temáticos, culturais, arquitetônicos e gastronômicos), o desenvolvimento de políticas de ecoturismo, o estímulo a realização de feiras, congressos e convenções e a implantação de “Ruas 24 horas” como centros de comércio, negócios e lazer.

Fonte:

www.mercadoeeventos.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page