April 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

Cresce a frota de Cruzeiros Australis: no dia 02 de janeiro de 2018, o Ventus Australis realiza a sua estreia pelos canais da Patagônia

January 5, 2018

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Centro de Esqui Antillanca, Ambiente Familiar com 28 Pistas em Puyehue

October 4, 2017

A Região dos Lagos Andinos em Osorno no Chile reserva aventuras incríveis. Hospedados no Termas Puyehue aproveitamos para conhecer o Centro de Esqui Antillanca e nos surpreendemos com o que encontramos por lá.

Cerca de 40 minutos por uma estrada de terra com muitas curvas separam o complexo Termas de Puyehue da Estação de Esqui Antillanca, também conhecida pelos esquiadores como “um dos segredos mais bem guardados do Chile”.

 

O resort disponibiliza o Ski Day que contempla translado ida + volta, entradas para o parque e almoço por CLP 45.000 (cerca de R$ 230,00) adultos e CLP 35.000 (R$ 180,00) crianças de até 11 anos. (Valores em 09/2017)

 

Outra forma de chegar é de automóvel, os caminhos até Osorno são asfaltados, seguros, bem sinalizados e partem das principais cidades do Sul do Chile como Puerto Varas, Frutillar e Valdivia, se você vier pela Argentina vai passar por Villa la Angostura e San Carlos de Bariloche.

 

 

O Centro de Esqui Antillanca tem a vantagem de geralmente não figurar entre os mais populares no Chile, isto significa que a estação raramente estará lotada. Boa neve, tranquilidade e 28 pistas que contemplam tanto os iniciantes quanto os experts a transformaram em um dos melhores locais para esquiar no país.

 

Assim que chegamos ficamos completamente encantados com a beleza do local, sabe aquelas paisagens de filme? Pois é, estava exatamente como o clichê Hollywoodiano gosta.

 

 

A primeira coisa a fazer em Antillanca é seguir até a casinha de madeira que vende os tickets, aqui eles lhe darão o bilhete para o almoço e também os passes para subir nas estações de ski. Se você for praticar algum esporte é nesta cabana que irá retirar os equipamentos que foram alugados com desconto no Termas Puyehue.

 

Para quem vem sem o transfer do hotel o procedimento é o mesmo, aqui compram-se os ingressos e alugam-se as roupas e equipamentos.

 

A temporada de sky em Antillanca varia bastante e depende de vários fatores como o clima, a velocidade dos ventos nos vulcões ao redor e a quantidade de neve, geralmente o melhor período acontece entre junho a outubro. Entretanto, a neve pode cair durante todo o ano, claro que em uma quantidade insuficiente para a prática do ski, mas o bastante para deixar os turistas felizes.

 

 

O Centro Antillanca foi concebido como um clube de montanha pelos colonos europeus que construíram as instalações no estilo clássico, foi a forma que encontraram para deixar esta parte do sul do Chile um pouco mais parecida com sua terra natal e ainda poderem curtir a neve nos mais de 400 hectares de área reservada para as pistas de esqui durante o inverno.

 

 

 

A temperatura média na alta temporada fica nos 6º C, variando de 2º C a 10º C durante o dia e caindo para abaixo de 0º C nas madrugadas. A temperatura média anual é de 11°C.

 

Com nevascas constantes no inverno e diversas opções de caminhadas este lugar torna-se romântico ao extremo.

 

 

Como localiza-se no Parque Nacional Puyehue, em plena Cordilheira dos Andes, uma das características deste centro de ski é ter muita vegetação, com florestas, bosques antigos e diversos refúgios naturais.

 

 

 

O que mais nos chamou a atenção foi o ambiente familiar que encontramos, com muitas famílias se cumprimentando como se frequentassem o complexo há tempos.

 

Em uma rápida caminhada foi fácil entender o porquê de tantas crianças circulando por lá, encontramos quadras de esportes indoor, muro de escalada e muitas turmas de ski direcionadas para os pequenos, assim o tédio passa longe daqui.

 

 

 

O restaurante traz no nome uma homenagem à famosa cratera que fica nas proximidades e pode ser esquiada por profissioanis: Raihuen. O ambiente é super quentinho, todo em madeira, com mezanino e até mesmo uma árvore no interior.

 

O almoço é estilo self service e conta com vários produtos e receitas do sul do Chile, os hóspedes do complexo podem optar também por um restaurante á la carte e um pub.

 

 

 

O Centro de Esqui Antillanca tem ao todo 28 pistas, entre elas 3 são consideradas muito fáceis, indicadas para crianças e para iniciantes, 8 são fáceis, ideais para quem já domina os esquis, 12 são consideradas difíceis e 5 são indicadas apenas para profissionais.

 

 

 

Quatro meios de elevação são disponibilizados para que o público tenha acesso a todas as pistas. Olhando a estrutura lá de cima conseguimos entender a complexidade deste centro e o porquê ele é palco de diversos campeonatos regionais, nacionais e alguns mundiais.

 

 

 

  

Gostamos muito deste centro de esqui, diferente dos destinos de neve mais famosos na América Latina este lugar é pensado para viajantes seletos que buscam associar o descanso e o lazer em família com a natureza exuberante do parque nacional. Passar o dia no Centro de Ski Antillanca e as noites no conforto do resort Termas Puyehue é a receita perfeita para férias de inverno inesquecíveis.

 

Dica final: Antillanca se torna uma ótima opção também entre os meses de novembro e abril, quando a estação de esqui dá lugar às inúmeras atividades ao ar livre que só são possíveis no verão.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Telefone. +55 11 3263 - 0112

WhatsApp. +55 11 9 9777-6776 

suporte@joaoaraujopromocao.com.br

Av. Paulista, 1159 - sala 607 São Paulo, SP

CEP: 01311-921