top of page

Conhecendo a Ilha de Páscoa

Localizada a 3,7 mil km da costa Oeste do Chile, a Ilha de Pascoa possui muitos mistérios. Se você gosta de aventura, cultura e até mesmo tranquilidade, com certeza este destino deverá estar em sua lista de lugares para visitar.

Um dos pontos turísticos interessantes para se conhecer são as estátuas Moaí, no total são 887 destas estátuas gigantes, tendo em média quatro metros de altura. Segundo historiadores elas foram produzidas para homenagear os antepassados.

 

Quando viajamos para lugares diferentes, além de observar as incríveis paisagens, nos preparamos para conhecer o dia a dia dos locais e experimentar suas comidas típicas. Na Ilha de Pascoa não poderia ser diferente. Após se hospedar no Hotel Hangaroa, localizado na Ilha, próximo a ele está o Te Ra’aí.

Te Ra’aí

O Te Ra’aí é um show etnico y curanto com ceremonia ancestral, ou seja, aborda sobre a culinária e show’s realizados nas cerimônias ancestrais. Primeiramente você verá como é realizada a Cerimônia UMU (curanto ancestral) uma maneira antiga de cozinhar. Os alimentos eram cozidos abaixo da terra por cima de pedras quentes.

A preparação do UMU se baseia na lenha que é colocada dentro do fogão feito embaixo da terra acesso, as pedras que ficam em volta são para conservas a temperatura, quando bem quentes uma parte é removida e a comida é colocada sobre as pedras quentes: Carne, aves ou peixe que são geralmente embalados em folhas de banana. As pedras quentes retiradas são então recolocadas em cima da comida que estão cobertas de erva e folhas de banana. Demora em média 2 a 3 horas para serem cozidas.

Show Rapa Nui

O espírito que conta a história”, é a tradução de “Haha Varau”, nome do show realizado no Te Ra’aí. O show contra a história de Rapa Nui e seus ancestrais. São contadas histórias, mitos e lendas. É tratado também sobre o que as primeiras músicas contemporâneas diziam, tendo como base o acorde e a harmonia. O final do show mostra a sensualidade e os ritmos polinésios, que também fazem parte da cultura.

Aproveite as promoções do Hotel Hangaroa, saiba melhores informações pelo:

° Promoções Hangaroa ou reservas@hangaroa.cl

Já para saber mais sobre o Te Ra'aí, acesse o site:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page