Please reload

Posts Recentes

Cresce a frota de Cruzeiros Australis: no dia 02 de janeiro de 2018, o Ventus Australis realiza a sua estreia pelos canais da Patagônia

January 5, 2018

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Termas Puyehue, Um Resort 5 Estrelas Completo no Chile

September 11, 2017

O Termas de Puyehue Wellness & Spa Resort fica na borda de um dos maiores parques nacionais da América do Sul, rodeado por inúmeros tesouros naturais do Chile como vulcões, florestas, montanhas e lagos brilhantes.

 

Puyehue encontra-se na linda Região de Los Lagos, a apenas 23 km da fronteira com a Argentina e com voos diários partindo da capital Santiago até Puerto Montt (1 hora e 45 minutos de trajeto) ou até Osorno (1 hora e 30 minutos)

 

É muito fácil chegar ao Termas Puyehue: Para quem está de carro na região de San Carlos de Bariloche, na Argentina, basta seguir o caminho por Villa La Angostura, bordear as vistas inesquecíveis do Lago Nahuel Huapi e depois cruzar a Cordilheira dos Andes, o trajeto total leva menos de 3 horas. Quem está visitando Puerto Montt ou Puerto Varas no Chile, pode, além de se locomover de carro, utilizar um ônibus até o Aeroporto Carlos Hott Siebert em Osorno e lá pegar o transfer gratuito até o Termas Puyehue. Não esqueça de, antes de utilizar esta opção, entrar em contato com o resort para verificar os horários e disponibilidade do traslado.

 

 

Nós optamos por voarmos de Santiago até Osorno. Dica: Reserve a janela do lado esquerdo do avião para poder acompanhar a evolução da Cordilheira dos Andes durante todo o trajeto e se maravilhar com os lagos e vulcões do Parque Nacional Puyehue, nomeado pela UNESCO como reserva da biosfera e santuário da natureza.

 

 

 

 

O Termas Puyehue conta com dois pacotes de hospedagens denominados “Experiencia” e “Sueña”. O Sueña contempla a habitação, café da manhã e acesso às três piscinas termais, já o Experiencia soma a isto todas as refeições, open bar e diversas atividades indoor e outdoor.

 

Recomendamos o pacote “Sueña” somente para quem vai pernoitar no resort, para quem deseja ficar 2 dias ou mais o “Experiência” é, com certeza absoluta, a melhor relação custo benefício.

 

Bom, como você pode imaginar, hospedar-se em um resort 5 estrelas com all inclusive e open bar na Patagônia Chilena pode não ser tão barato, por isso é importante ficar de olho nas ofertas aqui: joaoaraujopromocao.com/puyehue-1

 

Porém, se você está com um orçamento muito apertado para passar um longo período no hotel a dica é adquirir um DayPass, assim você pode passar o dia inteiro usufruindo das instalações do resort com direito a café da manhã, almoço, acesso livre às três piscinas termais do complexo e toda e área do parque. As tarifas estão aqui: https://www.puyehue.cl/daypass-puyehue/

 

 

As opções de hospedagem são:

> Quarto Superior com Vista para a Floresta: Com cama de casal ou duas camas individuais

> Quarto Superior com Vista para o Lago (a opção que escolhemos): Com cama de casal ou duas camas individuais e possibilidade de cama extra. Possui varanda.

> Quarto Junior Suítes: Duplex com sofá-cama e banheiro privativo no primeiro andar e suíte no segundo andar.

> Quarto Suíte de Luxo: Com sala de estar, dormitórios separados e banheiros privativos

> Quarto Suíte Familiar: Com opção de 2 ou 3 dormitórios, terraço ou varanda e 1 ou 2 banheiros privativos.

 

Nosso quarto estava equipado com cama king-size coberta por lençóis de fios egípcios, bom espaço para circulação e organização, além de mesa e cadeiras na varanda. 

 

Quem opta pela hospedagem no Programa Experiencia Puyehue tem grátis duas garrafas de água (repostas diariamente), frigobar liberado (reposto a cada 3 diárias), cafés e chás  (repostos a cada 3 diárias).

 

Adoramos o banheiro com uma grande bancada de mármore, ducha com fácil regulagem e ótima pressão, banheira e amenities de excelente qualidade. O secador de cabelos é de padrão intermediário, com tamanho pequeno e potência média.

 

 

 

 

 

Dica: As tomadas elétricas ficam atrás dos criados mudos, ao lado da cama, e seguem o padrão chileno com três furos paralelos. Os plugs com dois pinos que utilizamos por aqui funcionam normalmente. Para utilizar plugs com 3 pinos no padrão brasileiro são necessários adaptadores.

 

 

A limpeza e o serviço diário são de excelência, os funcionários, super educados, cumprimentam a todos os hóspedes pelos corredores e estão sempre prontos para ajudar. Diariamente recebemos chocolates na abertura da cama e no primeiro dia fomos surpreendidos com uma seleção de brownies, chocolates e frutas no apartamento.

 

Durante a nossa estadia houve a troca para o horário de verão no Chile, e a informação chegou na noite anterior para que nenhum hóspede tivesse problemas.

 

 

 

O prédio foi desenhado em 1907 e acabou tornando-se em um hotel em 1945. O impressionante é que a estrutura que possui mais de 110 anos e sofreu inúmeras mudanças como um incêndio nos anos 1950 e a ocupação pelos militares durante a ditadura chilena nos anos 1960, ainda mantém seu estilo clássico original. É acolhedor e muito espaçoso.

 

 

 

 

A mistura rústica entre as pedras bem colocadas e a quantidade enorme de madeira, somadas ao desenho da mansão – que privilegia as curvas e os espaços amplos – faz deste um dos hotéis clássicos estilo fazenda mais bonitos do mundo.

 

 

 

 

Ao todo são disponibilizados quatro bares e dois restaurantes. Praticamente todas as refeições concentram-se no restaurante estilo buffet chamado de Los Troncos, aqui são servidos o café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

 

O ambiente é confortável, todo de madeira, com ótima iluminação, bom distanciamento entre as mesas e possibilidade de criar espaços para grandes grupos.

 

Nossa parte preferida do restaurante foi a área envidraçada com vista para o lago, fizemos todas as refeições neste espaço e algumas vezes fomos surpreendidos com visitantes ilustres como os pássaros que habitam as florestas ao redor do resort.

 

 

 

 

O café da manhã é servido entre 7:30 e 10:30. Esta é a única refeição presente em todos os pacotes de hospedagem e caso o hóspede tenha a necessidade de sair mais cedo por qualquer motivo pode pedir no dia anterior que seja feito um lanche para viagem.

 

Os almoços acontecem sempre entre às 12:30 e 15:00. Recomendamos aproveitar todas as delicias do espaço "Del Huerto a tu Mesa", que traz ceviches, carpaccios com lâminas finas de salmão ou peixe branco e uma grande variedade de verduras e vegetais orgânicos cultivados no próprio Termas Puyehue ou por produtores locais.

 

O Chá da Tarde, servido entre às 16:30 e 18:00, é uma versão menor do café da manhã e privilegia os pães e tortas. Nossa dica aqui é experimentar o suco natural de Chirimoya, uma fruta em formato de coração e polpa branca, que lembra muito a graviola. O suco é clarinho, encorpado, bem doce e levemente ácido.

 

 

 

 

Os jantares no restaurante Los Troncos acontecem sempre entre às 20:00 e 22:00 e o formato em que é servido além do estilo de comida se parece bastante com o almoço. Para quem deseja uma experiência diferente no jantar recomendamos o "Restaurante Italiano Olivia Nova" que fica no salão que antecede o Los Troncos. Aqui o horário de atendimento é o mesmo, entre às 20:00 e 22:00, mas é necessário fazer reserva com antecedência, de preferência durante o café da manhã com o maître porque a quantidade de lugares é reduzida. Nenhum valor extra é cobrado para jantar aqui (faz parte do pacote Experiencia).

 

Além de ter um ambiente exclusivo, os jantares no Olivia Nova apresentam pratos à la carte e uma grande variedade de entradas bem elaboradas com ingredientes nobres.