top of page

Dicas para esquiar pela primeira vez


Uma grande parte dos brasileiros é mesmo louca para ver e brincar na neve. Por isso, muitos de nós aproveitam as férias de julho para conhecer destinos aqui pertinho como o Chile que têm quantidades mais que suficientes desses encantadores floquinhos brancos para esquiar pela primeira vez.

Acumuladas no decorrer da estação mais fria do ano, verdadeiras montanhas de neve nos esperam para estrear em um dos esportes mais praticados por aqui. Mas vamos combinar que naturalmente nós brasileiros não temos jeito pra coisa e muitas vezes nem sabemos como proceder e quais os cuidados devemos ter. Por isso, eu listei algumas dicas pra você se virar e mandar bem na neve.

 

Roupas e equipamentos

O mais importante é a qualidade e não a quantidade. É altamente recomendável que você utilize roupas específicas para esquiar. Calças, meias e casacos impermeáveis não devem ser ignorados ou substituídos. Também é de extrema importância a utilização de equipamentos de segurança, como o capacete. Mesmo que a pista aparentemente não seja perigosa, esse é um acessório obrigatório. Também fique atendo ao tamanho dos equipamentos, pois eles devem estar perfeitamente ajustados.

 

Instrutor

Não vá se achando o sabe tudo e faça uma aula com um instrutor. Ele vai lhe dar uma noção de como praticar o esporte e evitar quedas. Em algumas estações como a de Anttilanca, no Chile, todas as atividades de neve têm guias e equipe técnica disponíveis para lhe ajudar.

 

Ambientação e Equilíbrio

Antes de começar a esquiar é importante se adaptar aos equipamentos e à neve. Faça um reconhecimento da área caminhando já com as botas de esqui. O equilíbrio e o posicionamento são as chaves para você aprender a esquiar. Portanto, mantenha os joelhos sempre flexionados e incline o corpo para frente, utilizando os bastões como auxílio.

 

Freio e Curvas

Agora que você já teve noções de posicionamento e já está ambientado com a neve, é bom saber frear. Um dos movimentos básicos é conhecido como cunha, em que as pontas dos pés são viradas para dentro. Basta abrir bem as pernas e fechar os esquis para dentro sem cruzá-los. Fazer curvas no esqui é relativamente fácil, mas tudo depende da velocidade em que você está: quanto mais devagar, mais fácil. Para fazer uma curva mais rápida a dica é inclinar o corpo para o mesmo lado da curva.

 

Olhe por onde anda

Esquiar requer muitos cuidados porque a neve pode encobrir pedras e troncos, por exemplo. Por isso, é muito importante ficar atento ao caminho que você está percorrendo. Então, nada de ficar olhando para o equipamento ou para o chão. Olhe para frente, pois assim será mais fácil para desviar de algum obstáculo.

 

Hotel Termas de Puyehue Wellness & Spa Resort

Uma experiência diferente, em contato com a natureza, que traz descanso para a mente, corpo e alma, através das suas águas termais, caminhadas em mágicas florestas milenárias, tratamentos de SPA renovadores e vistas impressionantes do Lago Puyehue.

Começar o dia intensamente, esquiando, percorrer paisagens incríveis e terminar o dia desfrutando das termas, agora é possível em um só lugar: o novo produto NEVE e TERMAS que o Hotel Termas Puyehue acaba de lançar em conjunto com o Centro de Ski Antillanca na região dos Lagos Andinos.

Para saber mais acesse:

http://www.joaoaraujopromocao.com/puyehue-1

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page