top of page

DESCUBRA 7 CURIOSIDADES SOBRE A PATAGÔNIA.


1 - O nome Patagônia veio de patagão (“patagones”, em espanhol), uma palavra usada pelo explorador português Fernão de Magalhães para se referir à altura dos habitantes da região, que acreditou serem gigantes.

2 - A Patagônia é região geográfica mais ao sul da América do Sul e compreende dois países: Argentina e Chile.

3 - A maior parte do território da Patagônia fica em território argentino e compreende as províncias de Rio Negro, Néuquen, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo.

4 - As cidades mais ao sul do continente americano são a chilena, Punta Arenas e a argentina, Ushuaia. Pela proximidade com a Antártida, ambas possuem temperaturas congelantes durante o inverno. No verão, a média dificilmente passa dos 10º Celsius.

5 - Antes da inauguração do Canal do Panamá, que interliga os oceanos Atlântico e Pacífico, os navios europeus e americanos em direção ao oeste da América precisavam cruzar o Estreito de Magalhães, no extremo sul da Patagônia.

6 - O primeiro europeu a atravessar o famoso estreito foi o navegador português Fernão de Magalhães, em 1 520. Foi em sua homenagem que a passagem de 600 quilômetros no sul da América foi batizado de Estreito de Magalhães.

7- Com uma densidade demográfica de 1,5 habitante por quilômetro quadrado, a Patagônia é uma das regiões menos povoadas de toda a América do Sul.

 

Descubra a Patagônia com os Cruzeiros Australis.

Com navios de pequeno porte levando passageiros para alguns dos pontos mais remotos do continente americano, a Australis é a única companhia de cruzeiros especializada em navegar pela região da Patagônia. Os cruzeiros da empresa passam exclusivamente pela Tierra del Fuego, um arquipélago no extremo sul da Argentina e do Chile, e dão a oportunidade única de conhecer o ponto mais meridional do continente, o Cabo Horn, que possui paisagens intocadas, selvagens e deslumbrantes.


Os iates Australis permitem entrar em contato com a natureza singular da Patagônia sem abrir mão do conforto. Os cruzeiros da companhia possuem uma atmosfera íntima, já que têm capacidade máxima de 210 passageiros, e são todos all-inclusive, com todas as refeições e bebidas incluídas. O grande destaque destes cruzeiros de expedição são suas atividades em terra, que oferecem uma experiência educativa em excursões que permitem observar animais, escalar geleiras e visitar ilhas inabitadas com o apoio de guias que possuem extenso conhecimento sobre a região.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page