top of page

Devastação na Ilha de Páscoa.


Existe uma teoria que afirma que os nativos da ilha devastaram as florestas do lugar para abrir espaço para a agricultura, acreditando que as árvores voltariam a crescer rapidamente. O crescimento populacional teria piorado o problema e a ilha não era mais suficiente para suportar seus habitantes.

No entanto, uma nova teoria sugere que há pouquíssimas evidências de que isso realmente aconteceu. Segundo ela, os integrantes do povo Rapa Nui eram, na verdade, “engenheiros agrícolas” muito inteligentes. Um estudo mostrou que os campos agrícolas eram frequentemente fertilizados com material vulcânico.

Os pesquisadores americanos Terry Hunt e Carl Lipo também teorizam que, embora os habitantes da ilha tenham tirado a maior parte da floresta, eles substituíram por pastagens. Eles não acreditam que houve uma catástrofe que matou os habitantes da ilha.

Em um estudo da antropóloga Mara Mulrooney, foi concluído através de dados de radiocarbono que a Ilha de Páscoa foi habitada por muitos séculos e sua população só caiu após os europeus começarem a frequentá-la.

 

Experimente o serviço de primeira classe de

Hangaroa Eco Village & Spa

Hotel Hangaroa é um lugar de encontro com a essência do ser humano, de modo simples, com origens, com a beleza da natureza. É um convite a renovar a alma e, ao mesmo tempo, respeitar a natureza e cultura ao nosso redor. É um convite para ser um protagonista e, ao mesmo tempo espectador de uma cultura antiga que ainda está viva.

Feito com materiais nobres e naturais, como troncos de cipreste, argila e pedra vulcânica e oferecendo ao passageiro um mergulho no habitat Rapa Nui. Os seus quartos inspirados na "caverna", gestação espaços curvos, insulares e orgânicos. Por sua vez, eles estão equipados com a mais recente tecnologia de controlar o consumo de água e energia elétrica, minimizando o ruído e os campos electromagnéticos, moderando a atmosfera a gosto de cada hóspede.

Para saber mais acesse:

www.hangaroa.cl

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page